By

Segundo dia de aula

– Nossa, sr. Giovani, então aquele uniforme verde e alaranjado é o de Educação Física?!

– Sim, exatamente, usado somente nos dias dessa aula na Escola ou em atividades esportivas nas casas dos Arautos. O uniforme oficial da Escola é a túnica, para aqueles que já fizeram a consagração a Jesus pelas mãos de Maria, e o social para os demais, com uso opcional do agasalho vermelho, para dias de frio.

– Estou entendendo, por isso então, que nessas fotos de agora, do segundo dia do intercâmbio, eles não estão mais de verde, pois neste dia não houve Educação Física!

– Muito bem, Artur, você é um bom observador. Certo… Que aulas será que eles tiveram neste dia? Acho que além de nós, vários outros estão curiosos em saber, não é?

– A Matemática ajuda muito na lógica, na clareza do pensamento, na objetividade. Veja como o professor é experiente…

– E como os alunos estão comportados, impressionante!

– Sim!!! Ah, e sabe qual é dos melhores, senão o melhor modo de se aprender a Matemática? É fazendo muitos exercícios, cálculos e depois tirar a limpo para ver se acertou ou não, a fim de aprimorar e corrigir, ou seja, é praticando.

– É… em Matemática, ficar só na teoria, não ajuda muito.

– Sr. Giovani, parece que não estava nada fácil!

– É, o intercâmbio é sério, espero que nenhum deles tenha pensado que seria moleza. Claro que há e houve os momentos de descontração, brincadeiras, jogos, convívio, mas na Escola, o principal foco são os estudos! Bom, após tanto esforço mental, nada mais justo e necessário que repor as energias, não acha?

– Concordo, inteiramente.

– No intervalo há sempre um lanche preparado com muito carinho, será que eles gostaram?

– É… pelo visto, sim. Olha como estes foram apanhados em flagrante!

– No fim das contas, mais um dia de superações, de aprendizagem e de novas amizades.

Na despedida, no fim das aulas, há o estímulo mútuo, incentivo à resolução das tarefas e trabalhos e um animado até logo!

https://curitiba.blog.arautos.org/2017/10/segundo-dia-de-aula/

 

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: