By

Algumas atividades neste final de semana em Maringá

 Neste primeiro final de semana de Fevereiro foram desenvolvidas diversas atividades ….
Quer por sua beleza, quer pelas graças abundantes que Nosso Senhor dispensou pelos rogos da Virgem Mãe entre as quais, merecem destaque as seguintes:
 
Santa Missa da Apresentação do Senhor:
 
            Primeiramente, no Sábado pela manhã, houve na Comunidade dos Arautos a Santa Missa da Apresentação do Senhor, presidida pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi Kiyota, EP. A celebração contou com a participação especial dos jovens e membros da comunidade. No final, houve a costumeira bênção do dia 2 de fevereiro das velas de Nossa Senhora das Candeias, com a qual cada um foi presenteado.
            O significado deste ato já foi explicado com profundidade em outros artigos deste Blog. Apenas destacamos que as velas acesas simbolizam a chama que Nosso Senhor Jesus Cristo veio trazer ao mundo com sua morte da Cruz, prevista pelo Profeta Simeão em sua apresentação no templo. Luz da Graça e do Amor que todo cristão batizado deve ostentar com altivez ao longo de sua existência, rumo ao Céu que o espera.
           As mesmas velas foram utilizadas no dia 3 de fevereiro, para a bênção de São Brás.
 
 
Devoção dos 5 Primeiros Sábados na Paróquia São Miguel Arcanjo:
 
            Conforme havia sido divulgado anteriormente neste mesmo Blog, à tarde, ocorreu a solene cerimônia na matriz da Paróquia São Miguel Arcanjo, celebrada pelo mesmo Sacerdote e animada liturgicamente pelo coro e banda sinfônica dos Arautos.             Além da bênção das velas e comemoração da festa acima citada, houve, antes do Santo Sacrifício, a “Meditação dos 5 primeiro sábados”, com a oração e meditação dos mistérios do Rosário e atendimento de Confissões. Segundo o grande santo mariano São Luís Maria Grignion de Monfort, a devoção à Virgem-Mãe é o caminho mais rápido, perfeito e seguro para a união com seu Divino Filho. Daí a importância da divulgação da devoção a Maria.
            Participaram aproximadamente 800 pessoas!
 
No Domingo, I Simpósio Doutrinário 2013:O regime especial da Graça para hoje”
 
            No Domingo, ocorreu na Comunidade dos Arautos o “Primeiro Simpósio Doutrinário 2013”, com tema “O regime especial da Graça para hoje”. Trata-se de um aprofundamento a respeito da vida da Graça como uma elevação do homem à ordem sobrenatural. Foi estudo a Graça Santificante: dom divino, qualidade sobrenatural infundida por Deus em nossa alma no Batismo, que nos dá uma participação física e formal da própria natureza divina, tornando-nos semelhantes a Ele em sua própria razão de deidade. Houve ainda comentários e profundo estudo dos Efeitos da Graça e o Organismo Espiritual. Participação de cerca de 40 pessoas, em três encontros ocorridos neste dia.
            Como encerramento do Curso houve ainda a Santa Missa na Capela São Francisco de Assis, com a bênção de São Brás, fonte de graças para cura dos males na garganta. A Celebração foi presidida pelo Sacerdote referido acima, com a participação litúrgica do coro e banda sinfônica dos Arautos.
 
 
Continue acompanhando as atividades dos Arautos!

2 Responses to Algumas atividades neste final de semana em Maringá

  1. Marlene Lima says:

    Gostaria d oraçao por mim pois estou tirando minha CNH

  2. Janel Cavalcante Schurig says:

    Salve Maria!

    Chuvas de graças para a comunidade dos Arautos do Evangelho de Maringá.
    Encantada e com fraterna saudade. Vitoria Janel Schurig

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: