By

Frase da Semana – Beato João Paulo II

“Saúdo… de modo especial o numeroso grupo da Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, Arautos do Evangelho, para que sendo fiéis à Igreja, ao seu Magistério, permaneçam unidos aos seus pastores e anunciem corajosamente, pelo mundo inteiro, a Cristo Nosso Senhor (…). Sede mensageiros do Evangelho pela intercessão do Coração Imaculado de Maria.”

Beato João Paulo II – Audiência Geral, Roma, 28 de Fevereiro de 20011

O Decreto da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, datado de 2 de Abril de 20112 estabelece a comemoração litúrgica do Beato João Paulo II a 22 de Outubro.

A Frase da Semana homenageia o Papa de quem os Arautos do Evangelho tiveram a honra de receber a Aprovação Pontifícia. Durante a Audiência Geral, em Roma, no dia 28 de Fevereiro de 2001, o Papa os saudou com as belas e encorajadoras palavras citadas acima. Por sua vez, naquela luminosa manhã romana, Arautos de todo o mundo reuniram-se em torno do Pastor – e no momento em que ele, em seu discurso, se referia ao movimento recém-aprovado, os Arautos celebraram, entoando o Hino Pontifício.

Audiência com S.S. Papa João Paulo II por ocasião do Aprovação Pontifícia

Como consequência do apoio da Igreja, através da aprovação Pontifícia concedida pelo Papa, os Arautos, hoje presentes em 79 países, procuram levar ao mundo, sem distinção de pessoas, de forma consistente, o mandado de ser “mensageiros do Evangelho pela intercessão do Coração Imaculado de Maria”. Em grande medida, esse desenvolvimento deveu-se à confiança neles depositada pelo Sucessor de Pedro.

Com esperança de dias melhores para a Igreja em todo o mundo, aguardamos em breve a canonização do Beato João Paulo II, a quem os Arautos do Evangelho honram com venerável reconhecimento.

Com esperança de dias melhores para a Igreja em todo o mundo, rogamos a intercessão do Beato João Paulo II, a quem os Arautos do Evangelho honram com venerável reconhecimento, para que se cumpram inteiramente as profecias de Nossa Senhora em Fátima, especialmente, suas palavras em julho de 1917: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”. 3

Salve Maria!


(1) Arautos do Evangelho. Surge um Novo Carisma na Igreja. Edição comemorativa de sua ereção pontifícia. São Paulo: Takano Editora, 2001.
(2) Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. Decreto acerca do Culto Litúrgico a conceder em honra do Beato João Paulo II, Papa. Disponível em:
http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/ccdds/documents/rc_con_ccdds_doc_20110402_dec-gpii_po.html
(3) Mons. João Clá Dias. Fátima, Aurora do Terceiro Milênio. Takano Editora Gráfica Ltda, 1998, pág. 22.

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: