By

Centro de Convivência do Idoso de Paiçandu: A alegria do amor ao próximo.

No último dia 08 de Março, em Paiçandu, cidade da região metropolitana de Maringá, o Centro de Convivência do Idoso Professora Manoelina Maria Chefe, realizou um evento de confraternização, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Paiçandu. Num ambiente de muita alegria e inesquecível convívio, o coral dos Arautos do Evangelho de Maringá entoou vários cânticos acompanhados com viva participação dos presentes.

Nesta ocasião, juntamente com os Arautos, deu-se a visita da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria. As bênçãos da Providência se fizeram sentir nesta instituição, como se sucede em ocasiões análogas e nos mais diversos lugares do Brasil e do Mundo.

Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria

Seja numa pequena cidade no interior do Paraná, ou numa das cidades mais importantes do mundo, a imagem peregrina “continua beneficiando com sua presença instituições tão diversas como o Primeiro Regimento de Bersaglieri, do Exército italiano, em Consenza ou a Escola das Pequenas Escravas do Sagrado Coração, em Roma”, conforme narra a Revista dos Arautos deste mês de Março.(1)

Momentos como este são expressivos de uma convivência sadia, alegre e construtiva para a felicidade e a paz que todos queremos, é o fruto genuíno do amor ao próximo que, conforme as palavras de Mons. João Clá, Fundador dos Arautos, “deve ser universal e não podemos nos apoiar em pretextos, aparentemente legítimos, para não praticá-lo”.(2)

É nessa perspectiva do amor ao próximo e com esta intenção de benquerença, que os Arautos tiveram sua participação no evento no Centro de Convivência do Idoso, em Paiçandu. Que as palavras do Salmista vivifiquem cada vez mais todos os participantes desta benemérita instituição: “Vinde e vede como é bom, como é suave, os irmãos viverem bem unidos” (Salmo 132)

(1) Revista dos Arautos do Evangelho, mar/2013, n. 135, p. 31
(2) Revista dos Arautos do Evangelho, jul/2007, n. 67, p. 10 a 17 (clique aqui)
 

 

 

One Response to Centro de Convivência do Idoso de Paiçandu: A alegria do amor ao próximo.

  1. TERESA CRISTINA says:

    Quem por amor a Deus faz caridade, e com isso faz crescer o amor a sua Mãe Maria, brilhará no Céu por toda eternidade. Parabéns Arautos!

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: