By

Solenidade de Entrega do Comando do Corpo de Bombeiros

Nesta sexta-feira, dia 22/03, os Arautos foram convidados para tocar algumas músicas durante a entrega de comando do 5º Agrupamento do Corpo de Bombeiros Militar. O evento foi abrilhantado com a presença de diversas autoridades civis, como o Excelentíssimo Senhor Prefeito de Maringá Ulisses Maia e o Excelentíssimo Senhor Mario Hossokawa, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maringá; como também autoridades militares, como o Excelentíssimo Coronel Samuel Prestes, Comandante do Corpo de Bombeiros.

Depois de introduzida a bandeira e apresentadas as autoridades presentes, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o comandante substituído, Tenente Coronel Sérgio Aparecido Lopes, e o comandante substituto, Major Adriano Barbosa, tomaram posição de destaque e perante o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes, e diante da Bandeira Nacional, realizaram o ato da troca de comando.

Depois disso, foram entregues flores às esposas de ambos comandantes, para mostrar o envolvimento da família com a instituição. Foram feitas as homenagens ao Tenente Coronel Lopes, e diversas autoridades, dentre as quais o Excelentíssimo Prefeito de Maringá, fizeram o uso da palavra para agradecer ao comandante que deixa o seu cargo, e encorajar ao novo.

Por fim, ambos comandantes fizeram revista às tropas, que logo após, desfilaram em continência ao novo comandante, encerrando belamente a solenidade.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: