By

Festa Julina no Mosteiro dos Arautos do Evangelho

A alegria de glorificar a Deus, trabalhando para que a vontade d’Ele seja efetiva na Terra assim como é no Céu

Os Arautos do Evangelho ofereceram ao público de Maringá e região, no último fim de semana, a sua já tradicional Festa Julina. Esta foi a quarta edição do Evento que, pela primeira vez, foi realizada no pátio do Mosteiro dos Arautos, localizado na área rural da cidade e que serve de residência para os Arautos do setor masculino. O Mosteiro, em estilo neo-gótico francês já se tornou um ponto de referência em toda a região de Maringá e do Estado do Paraná, atraindo visitantes de várias regiões, sendo carinhosamente conhecido como o “Castelo dos Arautos”. Ora, nada mais atraente do que passar algumas horas – mesmo com as baixas temperaturas registradas nos dias 6 e 7 de Julho – junto a um “Castelo” belamente iluminado e saboreando deliciosas comidas e bebidas típicas. Como não podia deixar de ser, a Festa foi um enorme sucesso!

Para receber bem os convidados, há várias semanas, dezenas de voluntários, Terciários, pais de alunos e amigos dos Arautos vinham se dedicando incansavelmente nos trabalhos para a organização da Festa, envolvendo o cuidadoso preparo de alimentos salgados e doces, das  bebidas,  da decoração e da montagem das barracas, enfim, tudo o necessário para tornar o ambiente adequado e condizente com a ocasião.

Adentrando ao pátio do “Castelo”, sendo recebidos por uma belíssima e piedosa Imagem de Nossa Senhora das Graças que os acolhia de braços abertos, os participantes tiveram a oportunidade de visitar o interior do Mosteiro, ainda em fase de acabamento. De fato, para muitos foi uma ocasião especial para conhecer e ter um pouco de contato com o carisma dos Arautos do Evangelho, que remete ao mandato de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Sede perfeitos, como vosso Pai Celeste é perfeito” (Mt, 5,48).

Essa busca pela perfeição refletiu-se em toda a organização da Festa e um abençoado clima de harmonia foi a nota tônica do evento: não houve atropelos, desordens, ou qualquer inconveniente ou acontecimento que pudesse atrapalhar a tranquilidade reinante, pelo contrário, uma alegria genuína transparecia nos que participaram nas duas noites. A organização adotada pelos Arautos para a entrada no Pátio do Mosteiro, foi extremamente eficiente e tornou o acesso à Festa calmo e organizado. Aliás, não faltaram, por parte das centenas de pessoas que frequentaram a Festa, eloquentes elogios sobre a qualidade da alimentação, por estar muito acima do que geralmente se espera em eventos dessa natureza. As crianças foram lembradas e puderam participar de inúmeras brincadeiras e jogos! Enfim, a Festa assegurou diversão sadia, segura e confortável para toda a família.

A Banda dos Arautos de Maringá abrilhantou as duas noites de festa, e, como de costume, foi um dos pontos altos do evento. Foram apresentadas várias peças musicais, que trouxeram alegria, enlevo e descontração a todos os participantes, aquecendo os corações naquelas noites frias.

Em total consonância com a Liturgia do 14º. Domingo do Tempo Comum, a Festa Julina teve como objetivo principal cooperar com a Evangelização, conforme as palavras de Monsenhor João Clá Dias, Fundador dos Arautos do Evangelho, procurando “fazer o bem às almas, apresentando-lhes as belezas do sobrenatural(…); o Salvador nos convoca a transmitir a todos os homens a alegria de glorificar a Deus, trabalhando para que a vontade d’Ele seja efetiva na Terra assim como é no Céu” (1), mesmo que isto seja através da realização de uma simples Festa Julina, apresentando um ambiente genuinamente cristão, onde todos, ao mesmo tempo em que degustavam comidas e bebidas típicas feitas com muita qualidade, puderam também,  e principalmente! desfrutar de bons momentos de convivência fraterna.

Os Arautos de Maringá agradecem a todos os que, de uma forma ou de outra, colaboraram com a realização da Festa, seja com doações, seja com seu trabalho voluntário e, sobretudo, agradecem àqueles que, com sua presença tornaram a Festa Julina 2019 um sucesso total. Que Nossa Mãe, Maria Santíssima, nos ajude e nos conceda a graça de termos muitos outros momentos como estes.

_______________________________________

(1) Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP. O Inédito sobre os Evangelhos.  Vol. VI, pág. 209.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: