By

Retribuindo uma visita

Há alguns anos atrás, principalmente no interior, em um tempo que as pessoas tinham um estilo de vida muito diverso do atual, quando a televisão não reinava absoluta era comum as famílias buscarem oportunidades para trocar visitas entre si. Essas visitas, acompanhadas de um cafezinho, um pão de queijo ou mesmo um delicioso bolo eram ocasião para numerosas e animadas conversas, sobre os mais variados assuntos.

Santa Teresinha do Menino Jesus, aos 15 anos.

Era costume também que, assim que possível, os visitados retribuíssem a visita e assim, este círculo virtuoso estendia-se ano a ano.

Santa Terezinha do Menino Jesus narra as visitas que costumava fazer em companhia de seu pai, Beato Luís Martin, nos domingos à tarde. Eram motivo de alegria e, ao mesmo tempo, proporcionavam um descanso psicológico, através desse inocente convívio social. Afinal, o ser humano por sua própria natureza tem necessidade dessa interação.

Hoje em dia esse costume vai se esvaindo e as pessoas, raramente, visitam-se.

Contrastando com o espírito individualista do mundo de hoje, muitos católicos no Brasil e no mundo têm o privilégio de receber mensalmente uma visita muito especial. É a visita de Nossa Senhora, através do Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações”, promovido pelos Arautos do Evangelho.

Nessas visitas, as famílias e mesmo seus parentes, amigos e vizinhos recebem o conforto espiritual e as graças desta Mãe que, dirigiu-se apressadamente para visitar e ajudar sua prima Santa Isabel. (Lc 1,39). Inúmeros testemunhos dessas graças recebidas são relatados a cada dia e em número crescente, conforme registra o Blog dos Oratórios (1). São relatos simples e edificantes, mostrando o quanto Nossa Mãe Santíssima aprecia e favorece as famílias que a recebem para uma visita.

Agora é chegada a hora de retribuir as visitas recebidas!

E para isso, milhares de pessoas se reunirão neste próximo sábado, dia 14 de Setembro, em Aparecida, São Paulo, a casa da “Mãe de todos os brasileiros”, nas palavras do Papa Francisco.

A intensa programação terá início às 08h, com a oração do Terço e o ponto alto será a celebração da Santa Missa, presidida pelo Emmo. Cardeal-Arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno e concelebrada por vários Padres dos Arautos. Nessa ocasião, além de desfrutarem da convivência fraterna com outros participantes do Apostolado do Oratório, procedentes de vários estados brasileiros, poderão retribuir e agradecer Nossa Senhora as muitas visitas e graças recebidas durante todo o ano.

Para maiores informações sobre este Evento, consulte o site dos Arautos do Evangelho.

Veja também: A grande Peregrinação se aproxima…


(1) Para ler os relatos acesse: http://oratorio.blog.arautos.org/testemunhos/

One Response to Retribuindo uma visita

  1. Que alegría para todas las personas que van a estar ahí : sólo Dios sabe cuanto yo desearía poder estar presente. Reciban mis humildes oraciones para unirme a todos (as ) las personas en Aparecida ,que Dios los bendiga.

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: