By

Uma oração junto ao Santíssimo Sacramento

Neste Domingo pela manhã, estávamos alguns Arautos fazendo a oração do Santo Terço na Capela de nossa Comunidade, em Maringá, diante do Sacrário do Santíssimo Sacramento e da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Como estava bonita a Capela! A penumbra tornava o ambiente mais propício à oração e ao recolhimento. Sob as luzes dos vitrais, mais bela ficava a imagem da Virgem, com um colorido arranjo floral. O altar também se adornava com o atraente colorido das flores, dando uma especial alegria ao ambiente.

Algo nos atraía… O que era? Era, sem dúvida, a beleza da Capela. Mas, sobretudo, uma graça que ressoava no fundo de nossos corações e nos comunicava uma grande sede de Deus. Sem sabermos, nossas almas, embaladas por tal graça, salmodiavam com o Rei Profeta Davi:

“– 2 Sois Vós, ó Senhor, o meu Deus!

      Desde a aurora ansioso Vos busco!

      A minh’alma tem sede de Vós,

      minha carne também Vos deseja,

      como terra sedenta  e sem água!

3 Venho, assim, contemplar-Vos no templo,

     para ver vossa glória e poder.

4 Vosso amor vale mais do que a vida:

     e por isso meus lábios Vos louvam.

5 Quero, pois, Vos louvar pela vida,

     e elevar para Vós minhas mãos!

6 A minh’alma será saciada

      como em grande banquete de festa;

      cantará a alegria em meus lábios,

      ao cantar para Vós meu louvor!” (1)

Como sabemos, o bem é comunicativo. Ao rezarmos na Capela e sermos tocados por essa especial moção da graça, colocamos em nossas intenções a Santa Igreja, todos os nossos familiares, conhecidos, mas também a você, nosso caro leitor, do qual podemos conhecer ou a vida, ou o nome, ou simplesmente que de alguma forma você nos conhece. Através dos textos e imagens deste Blog? Sim, mas, sobretudo, através das graças que certamente compartilhamos através dessa iniciativa. Esperamos que nosso blog já tenha servido de instrumento para Deus dizer-lhe também suas palavras suaves de vida eterna, ou, pelo menos, para fazer sentir sua forte e discreta presença…

Fazemos aqui um convite: caso você queira colocar alguma especial necessidade ou intenção em nossas missas e orações diárias, escreva-nos e teremos a alegria de atendê-lo. Salve Maria!

_________________
(1)   Salmo 62(63) 2-6

15 Responses to Uma oração junto ao Santíssimo Sacramento

  1. José silva says:

    Caríssimos, boa tarde.
    Não por acaso, o Evangelho de hoje fala nos no semeador,
    Cristo põe nos a prova. Nós somos a semente.Pergunto que semente somos?
    É a que cai no meio de espinhos e somos sufocados?morremos logo, a nascença, ou que cai no meio do caminho vem os pássaros come?
    Temos de ser a semente que cai em terra boa, temos de dar fruto.”temos de Evangelizar os nossos ambientes”. No nosso local de trabalho. No café quando estamos com os amigos Etc.
    Temos de ser verdadeiramente cristãos, ou somos ou não somos.
    Eu faço visitas ao blogue.Gosto das vossas orações.
    Pedia um favor, se for possível preciso de ajuda, preciso de uma oração sobre o Sacrário.
    Desde já vos agradeço e que o Senhor vos recompense.
    José silva

  2. Amanda says:

    Salve Maria! Este salmo é lindíssimo, e se completa ainda mais em um ambiente tão agradável e rico de graças como este pequena capela. Tenho orgulho em poder conhecer pessoas assim, cheias de graça e vontade de buscar a Deus todos os dias mais e mais. Hoje sabemos que o mundo corrompe muito as almas, e esse trabalho de espiritualidade é o que mantém nosso pequenos jovens, futuros Arautos e pregadores da palavra de Deus.
    Que Nossa Senhora mantenha acesa sempre em vossos corações a sede de buscar a Deus, e que Deus os abençoe, dando-lhes muitas graças.
    Profª Amanda Polli

    • Caríssima Profª Amanda,

      De fato este salmo traduz o anseio que o próprio Deus colocou em nossas almas de buscá-lo para nele encontrarmos consolo nesta Terra e a felicidade no Céu. Deus na sua Providência e misericórdia quis escolher alguns instrumentos para ajudar na formação dos Arautos e, nesse sentido, agradecemos as suas boas disposições em tomar parte desta importante missão. Que Nossa Senhora continue lhe dando as melhores graças! Salve Maria!

  3. M. Jandira C. dos Santos says:

    Lindo texto, ele transmite suavidade, paz, beleza, ternura, fruto do Santíssimo Sacramento, que ama e inunda a cada um de vocês e o ambiente com suas bênçãos e seu amor, transmitindo gratidão por cada um que reza aos necessitados! Ver a foto da capela recheada de jovens rezando emana muita paz e algo sobrenatural.
    Que os Sagrados Corações de Jesus e Maria concedam a perseverança e fervor nessa vocação sublime e caridosa! Obrigada por serem jovens católicos cheios de Fé! Salve Maria! Maria Jandira

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssima Da. Jandira,

      Peçamos a Nossa Senhora que, sobretudo, faça com que esses jovens correspondam fielmente a vocação que Deus lhes concedeu, neste mundo em que os caminhos errados são tão fáceis. Agradecemos as orações. Salve Maria!

  4. NOEBRES SENRRA DE OLIVEIRA says:

    SALVE MARIA..O AMOR DE CRISTO NOS FORTALEÇE ADOREI
    TODAS MENÇAGENS;..PAS AMOR E A NOSSA SENHORA;…SALVE MARIA

  5. Teresa C.H. Costa says:

    Lindo mesmo!
    Que exemplo pra todos nós! Oração um meio seguro para o crescimento espiritual e intelectual. Tomemos exemplo de São Tomas!
    Parabéns jovens heróis!

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssima Dona Teresa, agradecemos pela sua preciosa colaboração na confecção dos belíssimos arranjos de flores para a Capela, foram eles instrumentos de grandes graças para nós e para todos os que leram este artigo, que já teve, até agora, seis comentários muito interessantes. Mas esta foi a moeda de prata deste apostolado. A moeda de ouro, que agora ousamos agradecer, foi ter esta homenagem “floral”, como uma oração de suave perfume depositada aos pés da Santíssima Virgem e de Seu Filho vivo e presente no Sacrário. A Eles toda glória, toda honra, toda beleza e louvor! Esteja certa de que Nossa Senhora e seu Filho estão sempre atentos às intenções e orações suas e de sua família. Salve Maria!

  6. Claudinei Ayala Brenha says:

    Descrição primorosa e riquíssima de um momento tão belo e especial para a vida dos Católicos. Lindíssimas imagens!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Sr. Claudinei, Salve Maria. Alegremo-nos junto dAquela que é a Causa de Nossa Alegria e agradeçamos a Ela as graças que Ela nos faz constantemente. Entre estas, especialmente dos amigos que se unem conosco no amor de Deus, nos estimulam e nos ajudam de tempos em tempos nas conversas sobre tais assuntos, como o Sr. tem feito. Obrigado. Salve Maria. Adilson

  7. Ana Regina says:

    Fico muito feliz ao ver nossos pequenos, futuros homens, num caminho santo, graças ao desempenho desenvolvido pelos Arautos, com tanto amor, que , tenho certeza vem de Jesus e sua santíssima Mãe. E justamente num momento em que esses adolescentes começam a se desviarem dos caminhos que nós, pais,
    almejamos. Assim, esta imagem, no sacrário, me traz uma enorme paz…Obrigada por tudo e SALVE MARIA!!!!

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssima Dona Ana Regina,
      Você ficou muito feliz ao ver estes jovens rezando e caminhando junto a Deus. Saiba que estes mesmos jovens também ficaram muito felizes em saber que alguém, sobretudo alguém com a sublime missão de ser mãe, neste mundo muitas vezes tão distante de Deus, soube reconhecer nesta fé que nos enche de ardor e devoção, e nesta obra dos Arautos do Evangelho, um fruto das mãos de Deus e de Sua Mãe Santíssima. Que Eles conduzam você e a nós, rumo a Seu Reino na Terra e a Sua glória nos Céus. Salve Maria!

  8. Luciana Hervatini says:

    Salve Maria!
    Obrigada pela mensagem para meu fim de domingo.
    Fico grata à Deus pela inspiração que o Senhor suscita nos corações destes jovens que tanto evangelizam e são, de coração aberto, evangelizados dia a dia. Um abraço fraterno à Luiz Plínio Santos, um jovem cheio de graça e abençoado em sua vocação.
    Profª Luciana Hervatini

    • Adilson Costa da Costa says:

      Estimada Professora Luciana, Salve Maria. Estando agora aqui visualizando o blog, nos alegramos com a sua alegria de fim de domingo e pelo fato de estarmos em Cristo unidos. O Luis Plinio agradece de coração o estímulo e orações para sua vocação. Com as saudades de nossa cara Professora Coordenadora, despedimo-nos fraternalmente. Em Jesus e Maria. Adilson Costa e Luis Plinio.

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: