By

Frase da Semana – Quaresma

Que ao longo desta Quaresma, possamos progredir no conhecimento de Jesus Cristo e corresponder a seu amor por uma vida santa.

(Oração do Dia, Celebração Eucarística do 1º Domingo da Quaresma)

Com divina sabedoria, as orações determinadas pela Santa Igreja para as celebrações do Santo Sacrifício, conduzem os fiéis a uma maior reflexão sobre o momento litúrgico que estão vivendo. Por exemplo, a Oração do Dia (ou Coleta), pronunciada ao final dos Ritos Iniciais da Santa Missa, leva os participantes da Celebração a tomar consciência de que estão na presença de Deus; conservando alguns instantes de silêncio, eles podem, nesse momento, dirigir a Deus seus pedidos.

Assim, a Frase da Semana foi buscar na Oração do Dia da Missa do Primeiro Domingo da Quaresma o tema para nossa reflexão semanal. Dirigindo-se especialmente a Deus Pai, a oração conduz ao verdadeiro espírito quaresmal: buscar o conhecimento de Jesus Cristo e nele progredir, ou seja, dar passos em busca dessa Graça. Ao mesmo tempo em que buscamos o conhecimento de Cristo, procuramos corresponder ao Amor que Ele tem por nós, através de uma vida santa e da prática da virtude. Deus nos ama e para corresponder ao Seu Amor, procuramos buscar a santidade de vida.

A santidade de vida somente poderá ser alcançada com o auxílio da Graça de Deus. Recorramos, portanto, à Mãe da Divina Graça para que nos ajude neste caminho, especialmente durante o da Quaresma.

Salve Maria!

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: