By

Sagrado Coração de Jesus: fonte de inesgotável amor e misericórdia

Desejamos nesse momento convidar nossos estimados leitores a desvencilharem-se por alguns instantes de suas ocupações quotidianas e das inquietações de nossa existência terrena para voltarmos nossas atenções para o ano de 1673, mais especificamente para o convento de Paray-le-Monial, na França. Ano em que Santa Margarida Maria Alacoque começou a receber uma série de aparições e revelações do Sagrado Coração de Jesus.

Sagrado Coração de Jesus

Nas aparições Nosso Senhor incumbiu a religiosa de difundir a devoção ao Sacratíssimo Coração; em tal missão a religiosa encontrou não poucas resistências, inclusive de algumas irmãs de sua congregação, mas com o auxílio da Providência e perseverança no ano de 1686 introduz-se no convento a festa do Sagrado Coração de Jesus; devoção que rapidamente espalha-se por outros mosteiros da Ordem da Visitação, à qual pertencia Santa Margarida, e posteriormente a celebração estende-se para todo país.

Nesse dia 12 de junho a Santa Igreja celebra a festividade do Sagrado Coração de Jesus, assim convidamos nossos caros leitores a dedicarem alguns minutos de seu tempo para, através de um vídeo produzido pela TV Arautos, conhecerem um pouco mais sobre essa devoção, as promessas que Nosso Senhor fez à Santa Maria Margarida Alacoque e a fazermos companhia ao “Coração que tanto amou os homens, que nada poupou até Se esgotar e consumir para lhes testemunhar seu amor e que, como retribuição, da maior parte só recebe ingratidões”.

Link para o vídeo: http://sagradocoracao.arautos.org

4 Responses to Sagrado Coração de Jesus: fonte de inesgotável amor e misericórdia

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Talison, de fato o vídeo nos torna muito perceptível, pela ação da graça do Sagrado Coração de Jesus, a rogos do Imaculado Coração de Maria, a misericórdia inesgotável dEle para conosco. Que Ele sempre te proteja e a sua família.

  1. Teresa C.H. Costa says:

    O Sagrado Coração de Jesus é um Mar de misericórdia, em que afoga nossas infidelidades! E eternamente são esquecidas, quando, de coração estamos arrependidos.
    Sagrado Coração de Jesus, Rogai por nós, e pelo mundo inteiro!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Estimada Professora Teresa, uma das maravilhas de amor do Sagrado Coração de Jesus é justamente seu anseio infinito de nos perdoar. Basta que abramos nosso coração ao Seu, e somos banhados por sua divina misericórdia.

Faça um Comentário!