By

No silêncio, ouvir a voz de Deus

Nos Santos Evangelhos, vemos que durante sua vida terrena, várias vezes Nosso Senhor retirou-se em lugar à parte, para orar e meditar. Os Apóstolos, convidados a seguir o Divino Mestre, após percorrerem os povoados, anunciando a Boa Nova, “voltaram e contaram a Jesus tudo o que haviam feito. Jesus levou-os consigo, e se retirou para um lugar afastado na direção de uma cidade chamada Betsaida” (Lc 9,10).

Sobretudo para os que vivem no mundo, enfrentando as batalhas do dia-a-dia é extremamente recomendável, às vezes, quando se têm oportunidade, retirar-se à parte, fugir do burburinho das ocupações cotidianas e introduzindo-se numa atmosfera toda celestial, unir-se mais intimamente à Deus e meditar com maior profundidade nas verdades eternas.

Exatamente isto puderam fazer os Terciários dos Arautos de Evangelho de Maringá e Cascavel quando, durante os feriados de Carnaval, reuniram-se no Centro de Formação Bom Pastor para ali realizarem um Retiro de Espiritual. Foram dias de silêncio e meditação, muitíssimo abençoados, onde puderam tirar um tempo magnífico, buscando um maior ordenamento da vida espiritual.

O Retiro, de silêncio e de inspiração inaciana teve como pregador o Pe. José Roberto Polimeni, EP, sacerdote dos Arautos do Evangelho. Ao todo, 60 pessoas tiveram a graça de participar desses momentos de recolhimento, refletindo sobre a sua vocação e sobre os acontecimentos previstos por Nossa Senhora em Fátima, neste ano em que se comemoram os 100 anos das Aparições da Virgem em Portugal.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: