By

Férias de Julho: 4º Dia do Curso De Férias

QUAL É A MELHOR ÉPOCA PARA NASCER?

Por ser o último dia, hoje o Curso de Férias foi na parte da manhã. Começou com uma Solene Missa no Thabor às 09:00 h. Depois, às 10:00 h, começou o primeiro teatro.

 

Os jovens eram transladados fora do tempo para se imaginarem num lugar no qual um ancião ia chamando várias pessoas a fim de que elas escolhessem em que época quereriam nascer. Personagens do Antigo Testamento, Medievais, da Renascença, e até paraquedistas foram entrando sucessivamente em cena. Cada um escolhia uma época, segundo aquilo que ele quereria fazer na vida. Por fim, teve um menino, que não sabia o que escolher, pois queria fazer tudo. O ancião, longe de desanimá-lo por pensar que isso era impossível, lhe disse que havia uma maneira. Nascer no século XXI, e ser Arauto do Evangelho, pois ele poderia cumprir assim sua missão, e alcançar a felicidade que tanto almejava.

Mas esta vocação não é tão fácil. E por isso, na segunda parte do Curso de Férias, era mostrado quanto as forças do mal tentarão um jovem arauto para pervertê-lo da sua terna vocação. Porém, o jovem não está sozinho nessa luta. Na realidade, todo o céu pode vir ao seu encontro, se ele o pedir. Nessas horas difíceis, além de Nossa Senhora, é São José quem dá um ajuda toda especial. Anjos e bem-aventurados nos auxiliarão a cada momento. Basta rezar e confiar. O resto, o Céu soluciona!

O dia terminou com uma Solene Missa às 17:45 h, e com o jantar de despedida, com a presença de uns 800 participantes. No final, todas as sedes foram presenteadas com um lindo quadro de São José. Para todos, foi dada também uma medalha de São José, a fim de fazerem de este Perfeito Varão, seu Eterno Protetor.

Faça um Comentário!