By

Atividades do primeiro final de semana de março…

Queremos expor, com o presente texto, as atividades promovidas pelos Arautos no primeiro final de semana de Março. Graças à abundância de Bênçãos dispensadas pela Santíssima Virgem, puderam ser desenvolvidas as seguintes atividades:

Devoção do Primeiro Sábado na Paróquia Nossa Senhora da Liberdade

Conforme havia sido divulgado anteriormente neste mesmo Blog, ocorreu no Primeiro Sábado deste mês de março uma solene cerimônia na Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, por ocasião da prática da Comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados, pedida pela Santíssima Virgem em Fátima. As atividades começaram com o atendimento de confissões, seguido pela meditação de um dos mistérios do Rosário e a oração do Terço. Às 19h teve início o Santo Sacrifício da Missa, presidida pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi Kiyota, EP, com a solene coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima. A Cerimônia foi animada pelo coro dos Arautos.

Participaram cerca de 900 pessoas!

Explica-nos o fundador dos Arautos, Mons. João Clá, que “a compaxião de Maria se derrama sobre quem a pede, ainda que não medeiem outras orações mais que a de uma breve Ave-Maria. […] A Santíssima Virgem não apenas corre, mas voa em auxílio de quantos A invocam. No exercício de sua misericórdia, Ela imita a Deus, que também voa sem demora em socorro dos que O chamam. Quando é invocada, logo está pronta para ajudar a quem A chamou em seu auxílio” 1 Se alguém que recorre à Rainha do Céu com uma simples Ave-Maria obtém dela esse auxílio, qual não será o daqueles que fizerem a Comunhão reparadora contra as ofensas cometidas contra Ela? Está aí o valor desta devoção.

Oração: grande meio para conseguir a salvação e escudo para enfrentar os reveses da vida de hoje. Tema do II Simpósio Doutrinário 2013

No primeiro Domingo do mês de março, ocorreu na Comunidade dos Arautos o “Segundo Simpósio Doutrinário 2013”, com tema “Oração: grande meio para conseguir a salvação e escudo para enfrentar os reveses da vida de hoje”. Trata-se de um aprofundamento a respeito da necessidade da Oração para a santificação e progresso espiritual. Que faz a Oração? Qual é o seu valor? São perguntas que ocorrem de tempos em tempos em nosso íntimo e que, mesmo como bons católicos, há necessidade da formação de princípios claros, lógicos e precisos.

Nos ensina o Catecismo da Igreja Católica que a Oração é a elevação da alma a Deus, para pedir-lhe graças e agradecer-lhe.2

Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao Céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria”3, nos ensina Santa Teresinha do Menino Jesus.

Esses e muitos outros assuntos foram comentados com clareza e profundidade neste II Simpósio Doutrinário.

Como encerramento do Curso houve ainda a Santa Missa na Capela São Francisco de Assis, presidida pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi Kiyota, EP, com a participação litúrgica do coro dos Arautos.

Encerramento do simpósio, na Capela São Francisco de Assis da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Encerramento do simpósio, na Capela São Francisco de Assis da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Continue acompanhando nossas atividades!

1 Dias, João Scognamiglio Clá. Pequeno Ofício da Imaculada Conceição Comentado. 2ª ed. S. Paulo: Ipsis, 2010. Págs. 33 e 34.

2Catecismo da Igreja Católica, n° 2559, pág. 657.

3 Sta. Teresa do Menino Jesus, Ms. Autob. C 25r.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: