By

“Desatai-o e deixai-o caminhar”

“Desatai-o e deixai-o caminhar”.

(Jo 11, 44)

No exato momento em que Nosso Senhor Jesus Cristo faz o grande milagre da ressurreição Lázaro, à espantosa vista de todos os presentes à porta do túmulo, no qual o amigo do Mestre – morto há quatro dias – havia sido recentemente sepultado, Ele ordena aos circundantes que libertem Lázaro dos lençóis e panos que representam a morte.

De fato, estava Lázaro livre da morte física; e nós, pela graça de Deus, estamos livres da morte espiritual, pois assim o assegura nosso Redentor: Eu sou a Ressurreição e a Vida!

O que esta Frase da Semana deve representar para nossa vida espiritual?

Quantas vezes – e com maior frequência do que gostaríamos, estamos também nós amarrados, atados pelas mãos e pelos pés, apegados às coisas do mundo; apegados ao pecado. Todas as graças que recebemos de Deus nos elevam, nos conduzem, nos guiam para o alto, para atender ao desejo das coisas celestes que Deus, em sua misericórdia, gravou em nossas almas desde o momento em que fomos criados. Mas, assim como um navio firmemente preso pela âncora ao porto, também nós estamos presos ao mundo.

Portanto, que as orações desta semana nos conduzam a pedir a Nossa Senhora que interceda por nós junto a Seu Filho Misericordioso e que – pelos méritos dEla e não nossos – possamos obter esta graça insigne: assim como Lázaro, sejamos libertos de todas as amarras que nos impedem de ir até Deus! Que Nossa Senhora nos ajude, hoje e sempre!

Salve Maria!

One Response to “Desatai-o e deixai-o caminhar”

  1. Néstor Naranjo says:

    Magnífica página!!! Concisa, estupenda!

Faça um Comentário!