By

“Fica conosco”

“Fica conosco”

(Lc 24,29)

Tristonhos, resignados e sem esperança. Talvez fosse esse o estado de espírito dos dois discípulos no caminho para Emaús. Afinal, Jesus estava morto e sepultado. A sua fé ainda não era suficiente para que se animassem a acreditar no testemunho das mulheres, de João e Pedro, que “afirmaram que Jesus está vivo” (Lc 24,23). Assim, preparavam-se esses dois discípulos para voltar à sua vida cotidiana, deixando para trás tudo o que haviam ouvido e visto durante o período em que acompanharam a pregação de Jesus. Retornar à vidinha sem graça, de todos os dias.

No entanto, Jesus, ressuscitado dentre os mortos, tinha outros planos para eles: queria o seu testemunho, diante dos Apóstolos e diante dos cristãos, por toda a eternidade.  No momento em que partem o pão, o Mestre a eles se revela e lhes abre os olhos. Faz com que o seu coração arda e se abrase de amor. A tal ponto que pedem docemente: “Fica conosco!”.

O mesmo pode nos acontecer: Depois de termos vivido a Quaresma e as ricas cerimônias que a Liturgia nos propõe no Tríduo da Páscoa, podemos ser tentados a mergulhar, aos poucos, na vida cotidiana, nos esquecendo de tudo o que vivemos nestes dias, negligenciando em nossos corações a glória que deve representar a Ressurreição de Cristo.  Ele é a Luz que venceu as trevas, triunfou sobre o pecado. Sua vitória acarretou a fundação de uma nova ordem baseada na Fé, e será a causa do advento do Reino de Cristo sobre a Terra. Essa Luz continuará fulgurante por todos os séculos”.(1)

Que a certeza da Ressurreição de Cristo jamais de afaste de nossa vida e, como diz Monsenhor João Clá Dias, “ao contemplarmos com júbilo o triunfo de Jesus Cristo ressuscitado, juntemo-nos à Nossa Senhora, aos Apóstolos, aos Anjos e Santos, com toda a Igreja transbordando de alegria Pascal” (2), implorando a Cristo Ressuscitado: “Fica conosco, Senhor!”.

Salve Maria!

______________________________

(1) Arautos do Evangelho. A luz venceu as trevas. Disponível em: http://www.arautos.org/especial/58009/A-Luz-venceu-as-trevas-.html

(2) Idem.

3 Responses to “Fica conosco”

  1. Que os homens do mundo todo abra os corações e deixe-se transformar com a Luz de Cristo, expulsando as trevas da maldade, violência, ódio, indiferença e abrindo espaço para o amor misericordioso de Jesus. Que Ela envolva e proteja todos os jovens. O pedido constante é
    ” fica conosco, Senhor”
    JESUS MISERICORDIOSO, TENDE PIEDADE DE NÓS!

  2. Sergio says:

    RUEGA POR NOSOTROS SANTA MADRE DIOS PARA QUE SEAMOS DIGNOS DE RECIBIR TUS GRACIAS AMEN

  3. Teresa C.H. Costa says:

    PEDIR GRAÇAS ESPECIAIS! É O QUE DEVEMOS FAZER DIANTE DO MUNDO EM QUE ESTAMOS MERGULHADOS. NOSSA SENHORA DA CONFIANÇA, ROGAI POR NÓS!

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: