By

Arautos do Evangelho realizam tocata natalina na PUC

Os Arautos do Evangelho tiveram a alegria de, neste dia 20 de novembro, realizar apresentação musical natalina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Câmpus de Maringá. Foi uma das primeiras tocatas natalinas deste ano, contando com a presença do corpo docente, discente funcionários da Instituição.

Ao ouvirem os primeiros acordes – tão conhecidos e desejados neste período – os alunos ficaram surpresos e maravilhados. Foram rapidamente ao pátio central para assistir ao cortejo dos Arautos que entrava solenemente no estabelecimento de ensino. Após um breve comentário sobre as singelas melodias natalinas, feito pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi Kiyota, EP, Sacerdote dos Arautos, iniciou-se a apresentação musical.

Ao término, os alunos puderam também acompanhar as comovedoras palavras de agradecimento do Prof. José Jesus Previdelli, Diretor do estabelecimento. Destacou ele “a importância do trabalho dos Arautos neste período natalino, porque realmente é preciso em nossos dias resgatar o verdadeiro sentido do Natal. Saibamos colocar no centro o Menino Jesus, que se fez homem para nossa salvação.”

Agradecemos a acolhida e bem-querença da parte dos alunos, professores e demais integrantes da equipe da PUC, e desejamos que este Natal seja ocasião de muitas graças para todos. Agradecemos de uma maneira especial ao Prof. Me. Marcus Geandré Nakano Ramiro, coordenador do Curso de Direito da PUC e portador do convite que deu ocasião para que os Arautos partilhassem das alegrias do Santo Natal na Universidade. Peçamos com confiança a Nossa Senhora que possamos ter uma plena união com Ela e com seu Divino Filho.

Até a próxima!

33 Responses to Arautos do Evangelho realizam tocata natalina na PUC

  1. Luiz Bomnus says:

    Não sei se é pedir dimais, queria saber quando vai ser aproxima?

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Luiz, não é demais não pedir as datas e horários das tocatas natalinas. No entanto, dado a quantidade de atividades diversificadas num mesmo dia, que temos a graça de Nossa Senhora de poder realizar, está um tanto difícil marcar dia e horário certo das mesmas, pois tem havido muito flexibilidade de horários entre as apresentações. Vamos ver se conseguimos estabelecer algo mais preciso nesta matéria.

  2. Silvia A. Big House says:

    Fiquei sabendo que voceis tem um Padre ai. Queria pedir orações para a minha tia Nena, ela tem uma doença muito grave, que chama pinéia, ela tem uns movimentos meio esquisintinhos, e as vezes assustadores e não tem cura.
    Obrigado POr favor: Rezem!!!!

  3. Luis Plinio Santos says:

    Caro Willmut, podemos conversar com calma aqui na comunidade dos Arautos. Faça-nos uma visita! Se quiser, pode conversar também com o Edvaldo, no telefone 3028-6596. Abraços!

  4. Pe. Felisberto Gob says:

    Salve Maria!!!
    Dou aula na uem, como faço pra marcar uma apresentação?
    Mando um abraço pro maestro irmão Elisvaldo

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Pe. Felisberto Gob, para marcar uma apresentação, é só dar um telefonema para a Casa dos Arautos (3028-6596) e falar com o Edvaldo ou comigo mesmo. Será uma alegria podermos agendar e realizar a apresentação. Abraços. Adilson

  5. Mitsuko Mitsubish says:

    Querido Irmão Luis Plinio, vendo todos estes incríveis comentários, me veio a mente uma pergunta: Quando será a sua ordenação? Pois eu quero estar presente na ordenação de um padre que escreve comentários tão edificantes…

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssimo Mitsuko, tudo depende da graça de Deus. Ainda estamos no período de formação, mas sabemos perfeitamente que tudo depende de uma inspiração e de uma graça de Deus. Se Ele quiser, chegaremos lá. Agradeço muito a atenção.

  6. Rogério says:

    muito legal, muito afinado, gostei muito da trompa, meu sonho era tocar esse instrumento

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Rogério, se você tem tanto entusiasmo para tocar trompa, vá em frente! Que as bênçãos do Menino Deus lhe favoreçam também na realização deste seu sonho.

  7. Diogo Faustinho Silva says:

    Rapaiz, vocês tocam demais!!! O pessoal só falava de vocês… Quando tem mais?

    • Luis Plinio Santos says:

      Caro Diogo, vamos ter um concerto natalino no dia 27/11 às 21h no Teatro Marista, por ocasião do encerramento do ano da APAE. Fica feito o convite! Quem sabe também não nos encontramos na rua, em alguma “Tocata Natalina”, não é verdade? Até a próxima!

  8. Carla Nena says:

    Valeu pessoal, foi lindo eu tava lá, fiquei o dia inteiro emocionada, vocês são uns heróis…

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssima Carla, ficamos muito contentes em saber que você gostou da apresentação! Não deixe de nos fazer uma visita, para assistir ao Presépio. Realmente é espetacular, porque no Presépio se assiste ao nascimento do Menino Jesus enquanto as peças se movimentam, em um harmonioso jogo de luzes. Para nós será uma alegria poder recebê-la em nossa comunidade! Abraços!

  9. Elias Catarina says:

    Eu sou aqui de Santo Antonio do Leverger no Mato Grasso. Gostaria de saber como faço para conhecer mais os arautos, onde tem casas… etc…

  10. Salazar says:

    Queria saber com o faz para comprar um CD ou um DVD dos Arautos de Maringá, essas músicas são D+
    Isso que eu vi na PUC ontem não posso esquecer

  11. Adriana Salla says:

    Foi EMOCIONANTE, eu estava lá!!!!!!!!
    Nunca imaginava ver coisa tão bonita em plena PUC. Obrigado por nos honrar.

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssima Adriana, que bom que gostou da apresentação. Vamos ver se combinamos com o Diretor para irmos mais vezes tocar na PUC. Agradeça a ele, e peça que nos convide mais vezes! Para nós será uma alegria poder levar a mensagem de alegria e esperança do Natal mais vezes por aí. Abraços.

  12. Jenielsonkreiton tutujuntu says:

    Os arautos são Show de bola…
    Vocês podem ficar sabendo que Maringá já não é a mesma, depois desta incrível apresentação…

    • Luis Plinio Santos says:

      Caro Jenielson, ficamos muito contentes por saber que gostaram da apresentação. Para nós é uma alegria poder levar a alegria do Natal através da música, porque realmente as pessoas ficam encantadas. Não deixe de visitar o Presépio dos Arautos em nossa Comunidade! Abraços!

  13. Luis Hamilton says:

    Cara, Vocês são polivalentes….
    Um dia estão no shopping, outro estão nas ruas e no outro já estão PUC.
    Se eu fosse rápido assim ganhava todas minhas as provas.
    Valeu…

    • Luis Plinio Santos says:

      Caro Luis Hamilton, hoje teremos uma apresentação no Shopping Cidade às 19h. Se quiser, para nós será uma alegria poder encontrá-lo lá. Hoje de manhã estivemos tocando no “O Diário”. Vamos ver se nos encontramos por aí!

  14. Wemerson Fitpaldi says:

    É os arautos largando a toda pressa para o Natal>>
    Muito bem!!!!
    Legal! Estou esperando encontrar-nos em alguma curva da cidade. Essa ano vcs vão tocar na catedral? Tchau.

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssimo Wemerson, para nós será uma alegria poder encontrá-lo em alguma esquina por aí! Normalmente tocamos na Catedral no período mais próximo do Natal. Mas tenho um convite: hoje teremos uma apresentação no Shopping cidade, às 19h, por ocasião da chegada do Papai Noel. Contamos com a sua presença! Abraços.

      • Wemerson Fitpaldi says:

        Pode deixar vou fazer de tudo para chegar a tempo, pois tenho um treino ainda hoje.
        Teria como mandar uma bênção para meu carro? Sabe como são as pistas hoje em dia, nossa segurança é só Jesus.

  15. Alexandre Cordeiro says:

    Isso que é coisa boa, saudável, isto que é natal. É o criador que vem ao encontro da criatura. O grande Deus criador do universo que se encarna em um menino, para nos fazer filhos de Deus.
    Natal tem que ter espírito de Natal, não é uma festa qualquer.
    Muito satisfeito de ver essa união da PUC com os Arautos.

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssimo Alexandre, realmente o mundo de hoje está cada vez mais se esquecendo do verdadeiro espírito das comemorações natalinas. Muitas vezes nos esquecemos da maravilha do Natal: Nossa Senhora, São José e do Menino Jesus na manjedoura, menino belo e inocente, que se fez homem para nos salvar. É uma verdadeira maravilha! Ele, que é o Criador do Universo – ser infinitamente grande e poderoso – quis se fazer pequeno por amor a nós. Reze para que este apostolado dos Arautos neste período natalino possa ser ocasião de muitas graças nesse sentido. Reze por nós!

  16. Aroldo do Ceasa says:

    Mui Bueno!!!! Tante Mille Gratiae!
    Dios los Bendiga!!!!

  17. Audi Antonio says:

    Muito bom irmão Luiz Plinio, essa foi de surpreender, agora sim tá na poly. Parabéns pela velocidade da publicação!!!! Abraço.

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssimo Audi Antonio, agradecemos muito o comentário. Reze para que o blog dos Arautos do Evangelho de Maringá possa ser um eficaz meio de evangelização. Não deixe de vir com sua família e amigos assistir ao Presépio. Realmente, está muito bonito. Todas as pessoas vem ficam encantadas! Vamos ver se nos encontramos em alguma dessas apresentações natalinas. Quem sabe, não é verdade? Abraços.

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: