By

Frase da Semana – Santa Teresinha do Menino Jesus

“Ser tua esposa, ó Jesus; ser carmelita ser, pela minha união contigo, a mãe das almas, deveria bastar-me… mas não (…), sinto em mim outras vocações, a de Guerreiro, a de Sacerdote, a de Apóstolo, a de Doutor e a de Mártir, enfim, sinto a necessidade, o desejo de realizar para Ti, Jesus, todas as obras mais heroicas… Sinto na minha alma a coragem de um cruzado, de um zuavo [soldado] pontifício. Queria morrer num campo de batalha pela defesa da Igreja.”

Santa Teresinha do Menino Jesus1

A Liturgia da Igreja celebra no dia 01 de outubro a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Esta grande santa carmelita, falecida com apenas 24 anos, foi declarada pela Igreja como Padroeira das Missões, sem, no entanto, jamais ter saído do Carmelo. Com muita propriedade, a festa de Santa Teresinha dá inicio ao mês Missionário.

Santa Teresinha do Menino Jesus

A vida de Santa Teresinha é rica em aspectos nem sempre conhecidos do grande público; por exemplo, os desejos expressos por ela e que são destacados por esta Frase da Semana. Uma simples jovem carmelita, vivendo na quietude e paz de um convento pode atrair – e de fato o fez – incontáveis graças para toda a Igreja. Os desejos de Santa Teresinha: ser um cruzado, um soldado a serviço da Igreja, um apóstolo, um sacerdote, um doutor e mártir foram realizados – não fisicamente, mas de maneira mística! Ela os obteve através da oração perseverante e da confiança na Providência, coroados por um Amor imenso a Jesus Cristo, seu Divino Esposo.

Que neste mês dedicado às Missões, Santa Teresinha obtenha para todos nós um intenso desejo de servir à Igreja, principalmente, nos momentos em que Ela mais necessite de nossa fidelidade.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!


1Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face. Obras Completas (Textos e Ultimas Palavras). 2ª ed. São Paulo: Loyola, 2001, p. 211.

3 Responses to Frase da Semana – Santa Teresinha do Menino Jesus

  1. ariane paz leite says:

    É com muita alegria que busco conhecer um pouco da história de SANTA TEREZINHA e a cada palavra fico encantada com sua sabedoria e simplicidade, que cada um de nós sejamos um pouco de SANTA TEREZINHA e sigamos a exemplo de vida dedicado ao senhor JESUS.

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima Ariane, que Santa Teresinha continue a lhe despertar o encantamento pela sabedoria e simplicidade de sua vida, reflexos da Sabedoria Encarnada, que se fez “em tudo igual ao homem, exceto no pecado”.

  2. Sonia Castro says:

    Pidamosle a Santa Teresita que nos ayude a buscar el rostro de Jesús, que podamos abandonarnos en la humildad, ha encontrar la confianza para tener paz y alegría.
    Ella dijo que desde el cielo haría caer una lluvia de rosas sobre la tierra ,sigamos su caminito ,para llegar al cielo

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: