By

“Salve Maria!”

Um cumprimento para glorificar a Mãe de Deus! (1)

Para glorificar sua Mãe no mais alto dos Céus, Deus, Nosso Senhor, colocou-a sobre um trono de glória. Todo o cristão, discípulo de Jesus Cristo, deve ter uma devoção especial à Mãe do seu Divino Mestre.

Para lembrar constantemente a proteção que Nossa Senhora dá aos seus filhos e o amor que devemos ter para com Ela, os Arautos do Evangelho mantêm o piedoso costume de cumprimentarem-se com um “Salve Maria!”. É uma saudação na qual se repete a todo momento o nome de Nossa Senhora, tornando-A sempre presente entre nós. Em vez de dizerem “bom dia!”, “boa tarde!” ou “boa noite!”, dizem “Salve Maria!”, “que Nossa Senhora seja glorificada!”, pois “salve” é uma saudação, um ator de amor.

Os leitores perceberão com facilidade como é bom adquirir este hábito, sobretudo nos dias neo-paganizados em que vivemos. O “Salve Maria!” não deve, entretanto, ser pronunciado às pressas, nem de forma atrapalhada, mas como uma oração que lucraria em ser dita com piedade e unção. Ao nome de Jesus, como também ao de Maria, a Igreja e muitos santos atribuem uma virtude própria. Eles atraem bênçãos e graças de Deus sobre a pessoa que os pronunciar, sem falar do seu caráter exorcístico, que afasta demônios e os espíritos malignos.

Assim sendo, “Salve Maria!”.

________________________________

Extraído da Carta Circular Maria, Rainha do Terceiro Milênio, n. 6, março de 2002. Arautos do Evangelho, Lisboa, Portugal.

2 Responses to “Salve Maria!”

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: