By

Dom Anuar Battisti abençoa e inaugura Presépio Som, Luz e Movimento, dos Arautos do Evangelho de Maringá

No último Sábado, dia 4 de Outubro de 2014, os Arautos do Evangelho tiveram a alegria de receber em sua casa  de Maringá a visita de Dom Anuar Battisti. Todos aguardavam ansiosos, desde os primeiros raios da manhã, o momento bendito em que poderiam conviver com o Arcebispo, como ovelhas que logo reconhecem a voz do Pastor e aguardam com expectativa a sua voz. Então, por volta das 16:30, quando seu carro transpôs os portões da Comunidade dos Arautos, todos os presentes se apinharam em volta do carro, desejosos de terem um contato com Dom Anuar.

Descendo do carro, cumprimentou a todos e a cada um com grande afeto, estima e ternura. Saudou de uma maneira especial os dois Sacerdotes Arautos que se encontravam na casa. Primeiramente, o Revmo. Padre Roberto Takeshi Kiyota, Capelão da Comunidade. Depois, o Revmo. Padre Antônio Guerra, Provincial dos Arautos do Evangelho de Maringá, o qual se encontrava também em visita à Comunidade nessa ocasião.

Em seguida, o Arcebispo quis também cumprimentar de uma maneira especial o “Dono da Casa”, o Santíssimo Sacramento. Visitou a Capela e fez alguns minutos de oração e reverência a Nosso Senhor, realmente presente em Corpo, Sangue, Alma e divindade na Eucaristia. Exemplo de devoção para nós. Sempre que tivermos a alegria de comungar e, assim, receber a visita do próprio Homem-Deus em nossa alma, tenhamos a essa devoção, transbordante de adoração.

Depois, o excelentíssimo visitante quis continuar reverenciando a Nosso Senhor Jesus Cristo, mas agora de outra maneira: contemplando-O feito Menino, inocente e belo, no Presépio. Entrou, então, no auditório climatizado, ornamentado com uma grande e bela cortina vermelha, aguardando o instante de poder abrir-se e revelar as maravilhas do nascimento do Menino Jesus. Todos se sentam. Começa uma narração… São as graças e as alegrias do Santo Natal que vem até nós.

O interessante do Presépio é que podemos assistir, cena por cena, os acontecimentos que marcaram a vinda do Messias ao mundo, como os Reis Magos, os Pastores e muitos outros fatos da vida e história do Menino Jesus que cresce em graça e santidade. Enquanto vamos ouvindo a narração, as peças vão se movimentando em harmoniosos efeitos de luz, ao som das mais belas melodias natalinas.

O Presépio Som, Luz e Movimento dos Arautos do Evangelho procura resgatar o sentido cristão do Santo Natal, muitas vezes diluído no materialismo e consumismo frenético de nossos dias. É uma maneira de evangelizar através da arte, da beleza e da cultura, atraindo crianças, jovens e adultos para as maravilhas da Fé Cristã.

Terminada a apresentação, Dom Anuar assinou o livro de presença, inaugurando assim, o Presépio Som, Luz e Movimento. Depois, deu-se início à bênção solene. Todos ouviam com devoção e atenção as palavras do Arcebispo. A partir daquele momento, o Presépio seria ocasião de graças e bênçãos para todos aqueles que contemplassem essa obra de arte, elevando, assim, suas almas até o Menino Jesus e sua Santíssima Mãe.

Agradecemos a Dom Anuar a oportunidade que tivemos de receber a bênção no Presépio, para começarmos com fé e entusiasmo este grande apostolado no período natalino.

21 Responses to Dom Anuar Battisti abençoa e inaugura Presépio Som, Luz e Movimento, dos Arautos do Evangelho de Maringá

  1. Michelli Barros says:

    Este ano vai ter denovo o presépio da semana santa??? É meditação profunda. Queria rever. Levar meus grupo de oração da faculdade. São todos consagrados a Maria.

    • Adilson Costa da Costa says:

      Michelli, em princípio faremos as apresentações do Presépio no período natalino, com horários marcados. No entanto, dado que o presépio som, luz e movimento é catequético e nos traz o significado da vinda de Jesus até nós, pode-se perfeitamente vê-lo durante os outros períodos do ano. Assim, caso queira trazer seus amigos para assistir ao presépio, vale a pena agendar o dia e horário da apresentação. Dê um telefonema para Sede: 44-3028-6596.

  2. Naigel Mansel says:

    Eu sou o Naigel Mansel, e me encantei só com as fotos, gostaria de saber se é cobrado ingresso para ver esse presépio e quanto que é cada ingresso?

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Naigel, o encantamento pelas coisas de Deus é uma graça de sua misericórdia. Que Nossa Senhora lhe obtenha muitas graças, em qualidade e em quantidade excelentes, especialmente por ocasião deste Santo Natal. A graça da admiração, sem dúvida, é das mais preciosas delas. Quanto ao presépio som, luz e movimento, seu objetivo não é outro senão o de evangelizar e propiciar a todos que se unam a Jesus Menino. Por isto, não há ingresso a pagar. O que é necessário, isto sim, é o desejo de se unir a Ele. Seja bem vindo!

  3. Clegivaldo Beneton Moura says:

    Desculpe, mas eu sempre chego atrasado, fico meio de retardatário, quero ser um dos primeiros desta vez.
    Queria saber, que dia que vai ser a inauguração???Quero dizer, que vai estar aberto ao público?

  4. WILYANS CUNHA says:

    Caro Luis, eu quero levar alguns amigos da correria do dia dia do meu trabalho, para conhecerem a comunidade dos arautos em Maringá, só que não poderei ir agora pelo mês de novembro pois tive que fazer uma viagem de ultima hora, por tanto irei leva-los certamente pelo meio do mês de dezembro, e se Deus me ajudar quem sabe se eu não acabo vendo alguma apresentação de natal dos arautos pelas ruas.Não é verdade?

    • Luis Plinio Santos says:

      Sim, traga a todos para conhecerem a casa e assistirem ao Presépio. Vale muito a pena. Além do mais, em Dezembro se sente mais a graça do Natal. Vamos ficar aguardando! Até mais!

  5. felipe mclaren says:

    É Genial….
    Eu estava aqui na correria do trabalho, mas quando fiquei sabendo que o presépio dos arautos estava pronto fui correndo. saí de lá renovado… ajudou até no resultado dos trabalhos aqui…
    Muito obrigado…

    • Luis Plinio Santos says:

      Caro Felipe, o Presépio realmente nos faz sair da correria e das preocupações de todos os dias para podermos contemplar a mais bela de todas as histórias, que é o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. O verdadeiro descanso é esse: elevarmos nossas almas à tudo aquilo que é maravilhoso, sublime e excelente. E o que há de mais elevando que as maravilhas da Doutrina Católica? Por isso, convide também amigos e conhecidos para assistirem ao Presépio.

  6. Felipe Mclaren says:

    SHOW…..
    Deve ter sido uma correria para fazer isso aí não é?

    • Luis Plinio Santos says:

      Caro Felipe, realmente foi uma correria danada. Antes do Presépio ser inaugurado, era muito comum na Casa dos Arautos gente indo de lá para cá levando isopor, tinta, pedaços de madeira, etc. Uma barulheira também não pequena. Imagina só o trabalho para cortar aqueles grandes pedaços de maneira com makita? Realmente, o trabalho não foi pequeno. Para saber um pouquinho mais sobre o trabalho artístico do Presépio, acesse: maringa.arautos.org/2013/09/nos-bastidores/. Mas reze para que o Presépio possa ser ocasião de mostrarmos de uma forma atraente a vida do Menino Jesus, e que as pessoas possam se lembrar do verdadeiro sentido do Natal. Convide os amigos e conhecidos para também assistirem ao Presépio. Até mais!

  7. José Lotus says:

    MEU DEUS DO CÉU!!! ISSO PARECE O PARAÍSO…

    • Luis Plinio Santos says:

      De fato, o Presépio está muito bonito. Reze para que possa ser um instrumento de evangelização, mostrando a todos o verdadeiro sentido do natal.

  8. WILYANS CUNHA says:

    Estive visitando este presépio, foi o mais lindo que já vi na minha vida”LIMPOU O MEU DIA”.

    • Luis Plinio Santos says:

      Wilyans, obrigado pelo comentário. Convite os amigos e familiares para assistirem ao presépio, pois realmente está muito bonito este ano. Reze por nós.

  9. ES MARAVILLOSO Y MUY EMOCIONANTE, VER ESTE BELLÍSIMO PRESÉPIO.

    QUE DIOS LOS BENDIGA.

    UN GRAN SALUDO DESDE COSTA RICA.

    • Luis Plinio Santos says:

      Salve Maria! Ficamos muito contentes em saber que o presépio está sendo apreciado até na Costa Rica! Reze para que possa ser um eficaz instrumento de apostolado e evangelização. Reze por nós

  10. Ana Regina says:

    Salve Maria!!! Perfeita matéria a respeito da solene visita de Dom Anuar aos Arautos. Que a Graça do Menino Jesus esteja com todos, pois o carinho com que é feito o apostolado através do presépio, tem sido emocionante e providencial à todos os visitantes.

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssima Ana, Salve Maria! Convite os amigos e conhecidos para assistirem ao Presépio, pois D. Anuar manifestou o desejo de que o Presépio fosse bem divulgado e conhecido, a fim de que todo o público maringaense possa contemplar esta obra de arte. Reze por nós.

Faça um Comentário!