By

Frase da Semana – João Paulo II

“A Igreja de Cristo está sempre, por assim dizer, em estado de Pentecostes.”

 Beato João Paulo II (1)

Na solenidade de Pentecostes do ano de 2003, há exatamente 10 anos, durante viagem apostólica à Croácia, pequeno país do continente europeu, com população majoritariamente católica (89%), Sua Santidade, João Paulo II, durante a homilia lembrava que a sociedade de hoje está “dramaticamente fragmentada e dividida” e “por isso está tão desesperadamente insatisfeita”, mas que os cristãos não devem resignar-se “ao cansaço e à inércia”; ao contrário, devem ser o povo da esperança, para que mundo reconheça a salvação que vem do Cristo.

Continua a mensagem do Santo Padre, atualíssima para os nossos dias:

Sempre reunida no Cenáculo a rezar, está, ao mesmo tempo, sob o vento vigoroso do Espírito, sempre a caminho, a anunciar. A Igreja mantém-se perenemente jovem e viva, una, santa, católica e apostólica, porque o Espírito desce sobre ela continuamente para lhe recordar tudo o que o seu Senhor lhe disse (cf. Jo 14, 25) e para a orientar para a verdade completa (cf. Jo 16, 13).”

Que este Pentecostes seja, portanto, para todos um renascer no Espírito. Que, a exemplo dos Apóstolos, tenhamos coragem e disposição para sermos verdadeiros cristãos no mundo de hoje!

(1) Homilia do Papa João Paulo II. SANTA MISSA PARA AS FAMÍLIAS EM RIJEKA. Solenidade de Pentecostes. Domingo, 8 de Junho de 2003. Disponível em:

<http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/homilies/2003/documents/hf_jp-ii_hom_20030608_rijeka_po.html>

One Response to Frase da Semana – João Paulo II

  1. Prof. Leandro says:

    Continuamente, plenamente, abundantemente! Obrigado Espírito Santo! Queremos mesmo este derramamento pleno em nossas vidas!

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: