By

Nossa Senhora, esposa do Espírito Santo

Apresentamos aos leitores do Blog a segunda postagem da seção TV Arautos em Foco, espaço dedicado a programas que discutem temáticas da Fé Católica, cujas abordagens estão pautadas nas Sagradas Escrituras, no Catecismo da Igreja Católica e na Doutrina Cristã.

 Considerando que no mês de setembro a Santa Igreja dedica três datas em homenagem à Santíssima Virgem: Festa da Natividade de Nossa Senhora (08.09), Santíssimo Nome de Maria (12.09) e a Celebração de Nossa Senhora das Dores (15.09), dedicamos esta postagem para conhecermos ainda mais os ensinamentos da Santa Igreja sobre “Nossa Senhora, esposa do Espírito Santo”.

Assim, trazemos ao conhecimento dos leitores um programa no qual o Revmo. Pe. Alex Brito, EP trata, com didática e clareza, de uma pergunta formulada por um fiel, mas que se faz presente na vida de muitos católicos:

Nossa Senhora é esposa fidelíssima do Espírito e São José seu castíssimo esposo. Qual a diferença entre os dois termos de esposo?

 Acompanhemos as explicações do Sacerdote clicando no link abaixo.

http://www.arautos.org/tv/interna.html?id=4561&title=Maria%2C+esposa+do+Esp%C3%ADrito+Santo

2 Responses to Nossa Senhora, esposa do Espírito Santo

  1. Pe Colombo Nunes Pires says:

    Caríssimos irmãos de ideal Arautos de Maringá!
    Salve Maria!
    Meus calorosos cumprimentos pelas constantes melhoras no seu blog!

    Gostaria de propor-lhe um tema que pensei em tratar num artigo, há mais de 20 anos, ainda quando fazia apostolado em Londrina:
    Fazer um belo resumo da historia de Roland, par de Carlos Magno, e bater uma foto com os jovens junto à estátua de Roland, (copia daquela que existe na Alemanha). Incluir também informações sobre a cidade paranaense de Rolandia!.

    Com minha bênção sacerdotal e também pedidos de orações,
    in Iesu et Maria,
    Pe Colombo Nunes Pires

    • Luis Plinio Santos says:

      Reverendíssimo Padre Colombo,
      Salve Maria.
      Muito nos alegra o fato do Sacerdote estar nos acompanhando e nos sugerindo o tema sobre Roland e Rolandia. Realmente a ideia é bem atraente e esperamos publicar o artigo sugerido. Pedimos continuar rezando por nós e para nossos leitores, e que o blog seja um instrumento de excelente apostolado para a glória de Nossa Senhora.
      Sua bênção
      Adilson Costa

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: