By

Tarde de Louvor com Maria em Maringá

A Salvação do gênero humano começou com uma visita: o Arcanjo Gabriel saudando Nossa Senhora e convidando-a para participar do mais alto acontecimento da História da humanidade: a Encarnação do Verbo Divino que seria seguida mais tarde por sua pregação, paixão, morte e ressurreição. É impressionante, mas no Domingo do dia 27 de Outubro, alguns filhos tiveram o privilégio de serem visitados pela graça e convidados para passar uma tarde com a Mãe de Deus. Foi a Tarde de Louvor com Maria na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em Maringá.

A Tarde com Maria começou com a chegada da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, próxima ao bairro Borba Gato.

Uma interessante palestra do Arauto Cícero Sobreira de Souza, que já esteve em missão em vários países, sobre “A Devoção a Nossa Senhora e o Apostolado do Oratório no contexto do Ano da Fé”, mostrando que através da Fé na intercessão de Nossa Senhora e realmente confiando em sua misericórdia e poder, todos podemos alcançar quaisquer graças, inclusive nossa própria conversão e santificação.

Em seguida, houve a entrada da Banda e Coro dos Arautos, com membros de Maringá e São Paulo. Foram apresentados os instrumentos musicais, comparando-se sua atuação no conjunto com as várias psicologias e personalidades que compõem as sociedades humanas, como por exemplo, as pessoas que compõem uma Paróquia. O público participou com muito entusiasmo.

Passou-se à imposição dos escapulários de Nossa Senhora do Carmo para o público, devido às graças especiais que a Igreja concede ao uso deste sacramental.

A Celebração Eucarística, presidida pelo Revmo. Pe. Takeshi, EP, com a participação do Setor Feminino dos Arautos de Maringá, trouxe o conforto da Palavra de Deus e o auge da união com Nosso Senhor Jesus Cristo, no momento da Comunhão, união esta que é também o fim e o auge da devoção a Maria.

Convidados a consagrar seus corações ao Imaculado Coração de Maria, os fiéis participaram da solene coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Após aproximar-se das pessoas se deslocando em uma pequena caminhada dentro da Igreja, a imagem partiu, acompanhada por todos, que portavam tochas e velas, para a Procissão Luminosa nas ruas do bairro com músicas executados pelo Coro e Banda dos Arautos do Evangelho e a oração do terço.

Vale ressaltar que, durante toda a Tarde de Louvor com Maria, sacerdotes atenderam os fiéis em confissões, o que foi ocasião de muitas graças.

Terminada a Procissão, todos voltaram para suas casas sentindo uma suave e comunicativa alegria, além de uma fraterna benquerença que existe entre aqueles que têm a incomensurável graça de poderem ser filhos e devotos da Santíssima Virgem.

Temos certeza que Ela, no Céu, alegrou-se especialmente por ter sido realizada esta Tarde com Maria nesta Paróquia a qual Ela protege especialmente sob a invocação de Nossa Senhora de Guadalupe. Agradeçamos a graça de nos aproximarmos dela e podermos louvá-la e engrandecê-la, assim como de podermos aumentar em nós e nos outros esta devoção, para que um dia possa-se dizer que Ela reina “assim na Terra como no Céu”. Rezemos, pois, pelo Triunfo do seu Imaculado Coração prometido em Fátima.

Salve Maria!

Veja também, a respeito da Tarde de Louvor com Maria:

A “Cidade Canção” cantou um novo hino…

Admissão de novas terciárias dos Arautos na Tarde de Louvor com Maria em Astorga-PR

2 Responses to Tarde de Louvor com Maria em Maringá

  1. IVONE says:

    SALVE MARIA! FOI MUITO LINDO ,EMOCIONANTE ,PARABÉNS A TODOS QUE ORGANIZARÃO.

  2. Sonia Castro says:

    Que la Santísima Trinidad y Nuestra Bendita Madre Celestial ,derrame muchas bendiciones .
    Es muy lindo ver la manera de Evangelizar de los Heraldos del Evangelio y de gran ayuda para el mundo.

Faça um Comentário!