By

Frase da Semana – Nossa Senhora do Rosário

“Eu sou a Senhora do Rosário”

Nossa Senhora, em Fátima, aos 13 de Outubro de 1917 1

Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Apresentando a Frase da Semana, o Blog dos Arautos de Maringá tem sempre a intenção de trazer a seus assíduos leitores, frases e pensamentos que os animem na prática da virtude e, principalmente, na busca da santidade, procurando levá-los a cumprir a sua Vocação maior que é conhecer, amar e servir a Deus.

Às vezes nos deparamos com frases muito bem elaboradas, até com certa complexidade no seu conteúdo. Outras vezes, esses pensamentos são os mais simples e diretos possíveis, o quais, no entanto, nada perdem em termos de profundidade. Este é exatamente o caso da Frase desta semana. Extremamente curta, simples e direta, mas, inteiramente reveladora da bondade de Maria para com seus filhos.

Com efeito, a frase foi proferida por Nossa Senhora, ao encerrar o ciclo de seis aparições (de maio a outubro de 1917), em Fátima, Portugal. Durante meses, os pastorinhos recebiam a visita da “Senhora”… Mas, quem exatamente era Ela? Na última aparição, em 13 de Outubro, Ela deixa bem claro: Eu sou a Senhora do Rosário: rezem o terço todos os dias pela conversão dos pecadores.

O Rosário é talvez a devoção mais popular existente na Igreja. A meditação dos seus mistérios constitui uma verdadeira catequese sobre a História de nossa Salvação, acessível a todas as pessoas, mesmo as mais simples e humildes. Revelando-se aos pastorinhos como a Senhora do Rosário, Maria Santíssima vem confirmar todos os benefícios e maravilhas que podem ser obtidos através da oração do Rosário. E, principalmente, vem pedir nossa correspondência a esse apelo do Seu amor maternal por toda a humanidade.

Neste dia 07 de Outubro a Liturgia da Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora do Rosário. Comemorando como filhos esta data magnífica, peçamos a Ela que nos ajude sempre a sermos fiéis a Seus apelos de conversão. Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Leia mais sobre o Rosário no site dos Arautos do Evangelho:

1) Blog Arautos do Evangelho Maringá. O Terço nas palavras dos Papas e dos Santos II – A Origem do Rosário.

2) Arautos do Evangelho. O Rosário e a Paz.


1Monsenhor João Clá Dias. Fátima. O meu Imaculado Coração Triunfará. 2ª ed. São Paulo: ACNSF, 2007, p. 32.

One Response to Frase da Semana – Nossa Senhora do Rosário

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: